Eu amo essa serie por isso decidi trazer resenhas dela para vocês!!
Livro 1
Cansada de ser a maior covarde do mundo, Haley decide que as coisas vão mudar começando por seu vizinho insuportável que tem muito charme e pouca compostura. O que ela não esperava era ser sugada para dentro de seu mundo, mas Haley tem um plano e não vai esquecer o que o bad boy ao lado é capaz de fazer. A última coisa que Jason esperava era que sua tímida vizinha se lançasse sobre ele como um Rambo por algumas flores em ruínas. Depois que ele decide colocá-la sob sua proteção, não pode deixar de notar que ela se encaixa perfeitamente em sua vida. Agora a única coisa que resta é convencê-la de que isso é algo mais do que um jogo.
Preciso alertar vocês pra algumas coisinhas, como vocês perceberam no titulo, Vizinho Infernal é uma série de livros das quais eu li os três primeiros e posso dizer que preparem os lencinhos, porque vocês vão chorar de rir!
Vou fazer uma resenha pra cada livro da série, já que mesmo com essa mesma temática de vizinhos a autora conseguiu deixar as histórias diferente mas nem por isso menos divertidas.
Haley é super fofa, tímida e eu diria que bem insegura, nunca expressa suas vontades e tem medo do que as pessoas vão pensar, isso fica bem evidente no decorrer do livro, no começo você estranha um pouco até conhecer a família dela, dá até um pouco de dó. Jason é a bagunça em pessoa, ser vizinha dele é com certeza um dos motivos que me deixou com mais dó da Haley, é um cara super divertido apesar de ser totalmente desligado, super protetor e tem um sério problema com comida, ele e toda a família Bradford, Haley vai sofrer bastante na mão dele, principalmente depois que Jason descobre seus dotes culinários e abusa deles, mas com seu jeitinho fofo de ser Jason com certeza vai conquistar o coração de vocês, assim como conquistou o meu.
Esse livro é definitivamente pra relaxar, extremamente leve, que vai fazer você rir e se apaixonar cada vez mais.
Nunca gostei muito de séries com outros personagens mas um Bradford não será o suficiente, principalmente depois que você começa a conhecer o seu mundo.
Livro 2
Zoe sempre cuidou de si mesma e há muito tempo aceita que se alguma coisa ruim iria acontecer, que iria acontecer com ela. Então, quando ela perde o emprego por algo que a maioria dos chefes provavelmente ficariam felizes, sua vida começa a ir ladeira abaixo,e a partir daí ela não espera que ela fique melhor. Ela certamente não esperava qualquer ajuda do idiota alto ao lado, mas, novamente, ela não tem nada a perder, então coloca sua confiança nele e espera o melhor. O que ela não esperava, era a oportunidade que ele oferece a ela através de um acordo onde ambos são beneficiados e ninguém deve se machucar, mas ela deveria saber melhor, porque a sorte nunca foi tão boa para ela.
Como a maioria dos Bradfords, Trevor tem um “fraquinho” por comida, mas isso é tudo. Ele leva uma vida bastante simples e gosta de manter as coisas simples e isso inclui seus relacionamentos. Ele quer a mulher perfeita e sabe exatamente como ela vai ser. Então, quando ele descobre muito para seu horror, que ele está “pensando” em sua desmazelada vizinha, decide que a melhor maneira de manter a sua cabeça em linha reta é trabalhando-a para fora do seu sistema. Ele vai mantê-la por perto, mas só até que ele encontra a perfeição.
Zoe é a pessoa mais azarada do mundo, sério, como a própria sinopse diz ela perde o emprego por uma coisa totalmente sem nexo e acaba fazendo um trato com seu vizinho que vai mudar sua vida pra sempre. Mesmo sem nenhum deles sonhar com isso já que Zoe definitivamente não é o tipo de mulher que o Trevor sonhou para ele, não tem o corpo perfeito, por mais que ela tente por meio de dietas malucas e principalmente ela não sabe cozinhar, o que pode ser considerado um crime nessa família.
Os Bradfords são realmente encantadores e se você gostou do Jason não terá como resistir ao Trevor. Ele é um fofo, mas um pouco complexado, no meio do livro a gente entende o porque. Zoe e Trevor vivem sem dúvidas o casal mais “cute” da série, mesmo com todas as diferenças e esteriótipos que eles mesmos criaram vão se mostrando um casal totalmente cativante. E fazem a leitura desse livro valer realmente a pena.
Livro 3
Não há nada pior do que viver ao lado de seu inimigo de infância, exceto, talvez, ser forçado a partilhar o seu projeto de sonho com ele. Ser chantageada para ir junto com algo que estava errado em tantos níveis, e ter o seu chocolate quente roubado pela pessoa que a levou a beber em primeiro lugar.
Enquanto ela tiver muito chocolate quente, um alicate na mão é capaz de resistir ao charme bad boy de Connor O’Neil então Rory James deve ser capaz de sobreviver deste projeto com a sua sanidade mental intacta. Se não…
Ela provavelmente iria enfrentar mais algumas noites na cadeia, ter mais algumas ordens de restrição jogadas contra ela e perder seu coração para o homem que arruinou sua vida.
Conseguimos perceber o diferencial desse livro já no começo, quando nos damos conta de que não existe um Brandford e sim uma Bradford ou quase, Rory James, a prima dos protagonistas dos livros anteriores e essa não é viciada em comida, mas sim chocolate quente, mas nada tão grave quanto os primos.
Diferente dos outros livros os protagonistas se conhecem desde pequenos e se detestam desde então, ou pelo menos dão a entender isso, já que eles são vizinhos e não é por nenhuma coincidência. Eles tem o mesmo trabalho e quase se matam quando descobrem que terão que trabalhar juntos, e com base nisso esse terceiro livro se desenrola.
Os protagonistas juntos construíram uma fama na cidade onde moravam de destruir todos os lugares em que iam juntos então por isso estão proibidos de entrarem na maior parte dos estabelecimentos da cidade juntos e as pessoas da cidade ficam espantadas quando veem os dois no mesmo ambiente, acabaram se tornando o assunto da cidade.
Os dois passam o tempo todo tentando se superar no trabalho, até que Connor tem uma “brilhante” ideia e a partir disso se desenrolam alguns dos momentos mais engraçados e românticos do livro, até é claro a chegada dos dois protagonistas dos livros anteriores, acho q eu nunca vi uns personagens tão engraçados como esses.
Ao contrario dos livros anteriores onde os protagonistas já eram engraçados neste livro eles são mais controlados porém se colocam em situações divertidas, é um livro bem leve e divertido de se ler, vale a pena.
Livro 4
Esta é a história, ocorreu antes de tudo... Elizabeth sabe o que se espera dela, a perfeição. Ela é a filha de um conde e esperava se casar bem, dizer e fazer as coisas certas, com um sorriso em seu rosto quando ela está morrendo por dentro por uma chance de escapar. Graças a uma herança que sua madrinha deixou para ela há anos, a chance virá com seu próximo aniversário. Suas esperanças de fuga terminarão abruptamente quando Robert, seu nêmeses de infância, que ela não vê há mais de 14 como ganhar dinheiro em casa anos, volta para sua vida e faz tudo que pode para deixá-la louca, mesmo quando ele rouba seu coração. Ele a odiava. Pelo menos, ele tentou odiá-la, mas era tão difícil odiar alguém com quem ele não poderia viver sem. Ele tentou ignorá-la, tentou se concentrar em qualquer coisa, menos ela, mas nada funcionou. De alguma forma, ela fez seu caminho em seu coração e começou a fazê-lo querer coisas que ele nunca pensou ser possível, o fez sorrir e rir, mesmo quando ela enlouquecia e começou um legado, transformando-o em... Um Bradford.

Livro 5
Essa é a história do irritante vizinho Danny Bradford, que pede entregas de comida como se fosse na sua casa, que zoa seu carro e ainda te coloca um apelido desagradável. Ok, no final, esse apelido ficou muito carinhoso e simpático, mas enquanto ele era um ser non grato, o apelido irritava!
A vítima desse vizinho é Jodi. Coitada da Jodi, já me senti na pele dela. Bem que meu vizinho irritante não era nenhum galã de livro, mas eu super entendi a irritação de Jodi para fugir desse vizinho dos infernos!
Bem, o livro começa com Jodi querendo cancelar seu contrato de aluguel e Trevor Bradford conseguindo convence-la, por livre e espontânea distração, a ficar. Por estar com pouco dinheiro, já que seu ex-noivo deu um pé na bunda dela e uma dívida de 15 mil para ela pagar, ela aceita e sofre em silêncio.
Um dia, quando Jodi foi jogar o lixo fora, ela acaba fazendo isso de mal jeito e toda uma gororoba radioativa infesta ela. Sim, gororoba radioativa!!!
Detalhe, essa família Bradford é movida a comida! Tudo se resume a uma boa comida e a família Bradford babando e esquecendo de tudo! HAHAHAHA eu lembro de Dragonball, quando Goku não conseguia fazer nada caso não comesse.
Emoticon tongue
Voltando, Jodi estava toda engororobada e quase chorando quando Danny aparece pra socorre-la. Vocês acreditaram? Claro que não, ele vai lá pra tirar foto de sua desgraça... Eu quase entrei no livro e soquei a cara dele. Porém, depois que ela começou a se coçar e a gororoba radioativa começar a ter um efeito não muito agradável, o lado protetor de Danny aflora e o vizinho infernal vira o vizinho salvador!
Bem, ele salva o dia e é recompensado com uma reação alucinante a remédios de Jodi. Nesse momento, eu estava com minha filha no colo, dormindo e tentando rir silenciosamente, sem sucesso. A reação a remédios dela é igual a bebedeira e uso de maconha. Ela quer fugir, quer tirar a roupa, fala abobrinha e não quer dormir. E nosso vizinho tem o troco de toda a zoação e perturbação que ele fez para ela!
Então, a partir daqui, a relação deles começa. Danny possui todos os seus parentes preocupados com ele por ser um veterano de guerra e possuir cicatrizes dela. Jodi possui uma grande lista de amigos que ela gostaria de ter namorado, mas eles consideram ela como uma irmã menor. Bem, Danny não tem problema em considerar Jodi como a mulher que ela é, mas ele quer fazer direito (ser um cavalheiro) e ir devagar. Tipo, mais de dois meses para mostrar a Jodi o que um Bradford possui! Mas ele é um cavalheiro, vai mostrar outros tipos de prazeres para Jodi e fazer um plano de ação para conquista-la como um verdadeiro homem dos sonhos!
Bem, durante a execução desse plano, existe mais remédios sendo dado para Jodi, mais família Bradford aparecendo e querendo comida, ou roubando comida e muita, mas muuuuuuita comédia.
Enfim, esse livro roubou meu coração e com certeza me fez curiosa para ler os outros livros. A leitura é leve, engraçada e inteligente. Nada de complicação.